quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Pão de Forno


Eis mais uma deliciosa receita da Reedukan no melhor estilo #taquasepronto. Já expliquei para vocês aqui como é que funciona, né? Ela faz pratos da Receita Dukan e envia pelos Correios. A única coisa que precisamos fazer é acrescentar ovos, leite e/ou iogurte.

Desta vez fiz um Pão de Forno. Neste caso foi preciso acrescentar quatro ovos, meio copo de iogurte e a mistura dos secos #taquasepronto, que segundo a embalagem continha leite em pó, farelo de aveia, farelo de trigo, fermento, adoçante culinário e sal. Bati tudo no liquidificador. Enquanto isso, o forno ia aquecendo a 180º. O resultado foi uma massa espessa, que conforme podem ver, coloquei em uma forma de bolo. Pois pasmem, ainda não tenho uma forma de silicone para pães - será minha próxima aquisição culinária. Prometo. rsrs

Foram cinco minutos no fogo algo. Depois outros vinte no médio e meu pão não queimou, mas ficou com umas partes bem moreninhas. Nos minutos finais fui fincando uma faca e ainda estava cru por dentro, por isso tive que deixar ficar mais escuro - mas não chegou a comprometer o gosto de forma alguma. Delícia total e textura de pão de verdade!

CURIOSIDADE: Trata-se de um pão. E por mais que esteja em formato de bolo é para ser comido com algum recheio, acréscimo, ou pasta. O marido comeu com requeijão, com queijo e até com geleia. Aprovou os três. Eu experimentei com creme de ricota e com queijo, esquentado na misteira. Esse último fez o maior sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário