terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Kibe Fake

Há algum tempo vi receitas variadas na internet sobre o chamado kibe vegano, ou o kibe sem carne e gostei, especialmente, de uma em um desses sites Fit que costumo seguir. No último fim de semana resolvi fazer e pelejei para achar a receita que mais tinha me agradado. Quem disse que encontrei?

Depois de um tempo desisti e resolvi ir logo para a cozinha mandar ver na receita que imaginava ser a melhor. rsrs Sabem o resultado? Um delicioso kibe assado de moranga - ou abóbora cabotian, como preferirem chamar.


Para a receita da massa e do recheio usei os seguintes ingredientes: trezentos gramas de moranga cozida e amassada, trezentos gramas de trigo para kibe hidratado, trezentos gramas de mussarela light, três colheres de sopa de creme de ricota e temperos variados, como cebolinha, salsinha, noz-moscada, alho desidratado e sal.

Espalhei metade da massa na forma de vidro. Em seguida, coloquei o queijo ralado, bem como distribui o creme de ricota por cima. Depois completei com o restante da massa. Fiz cortes longitudinais, reguei com um pouquinho de azeite e levei ao forno alto por vinte e cinco minutos. Ótima pedida!


CURIOSIDADE 1: Tenho por mim que exagerei um pouco na quantidade de queijo do recheio. Sugiro diminuírem a quantidade de mussarela e substituir por ricota - se quiserem um recheio só de queijo - ou colocar outra coisa no lugar, como por exemplo, milho ou peito de peru.


CURIOSIDADE 2: Se optarem pelo kibe tradicional, com carne, escolham sempre uma parte do boi mais magra. Eu vou sempre de Patinho. E desencuquem, pois o fato de ser assado e não frito já dispensa grande parte das calorias e das gorduras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário