quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Frango Desfiado


O post de hoje não é bem uma receita, mas um dica super útil para quem, assim como eu, gosta de cozinhar. Quem é adepto ao bom e velho peito de frango sabe muito bem o quão trabalhoso é desfiá-lo para as receitas mais mirabolantes. Trabalhoso e demorado, diga-se de passagem.

Foi então, que há algum tempo descobri pela Internet afora esse método IN-CRÍ-VEL de desfiá-lo. Não vou citar aqui a autora / autor da belíssima invenção, pois, sinceramente, não sei. Se você estiver lendo essa postagem é só dar um alô que a gente registra tudo direitinho. rsrs

Vamos ao passo a passo mais difícil do Brasiiiillll!!!!


Você vai precisar de peito de frango cozido e uma batedeira. Só! Para cozinhar o peito de frango eu retiro toda a pele, o corto em pedaços relativamente pequenos, dou uma pequena refogada em pasta de alho com sal caseira e só! Nada de gordura além da dele própria. Depois de cozido é só colocar na batedeira, bater em alta velocidade e.... tcharammmmm! Eis o franguinho todo desfiadinho.

Sei que neste caso, seria mais didático e mais interessante um vídeo para vocês verem realmente como fazer e o resultado final. A inteligente que vos fala até tentou filmar. Filmou. Mas quem disse que o bendito ficou salvo no celular? Ah essas tecnologias! Da próxima, prometo me ater mais a estes pequenos grandes detalhes.

CURIOSIDADE I: A carne do frango é rica em proteínas e a sua gordura é menos saturada do que a gordura da carne vermelha. A parte mais magra do frango é o peito. Porém, este deve ser preparado e consumido sem pele, pois esta pode dobrar o teor de gordura total e de gordura saturada do alimento.

CURIOSIDADE II: Não me venha com a desculpa de que é mais fácil comprar aqueles pacotinhos do peito de frango já cozido e desfiado. Realmente é beeeeem mais fácil, mas também possível uma quantidade beeeeem maior de sódio! Fique atento!

3 comentários: