quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Nhoque Fit


Essa receita é simplesmente sensacional. Nas minhas primeiras navegadas pelo Mundo Fit na Internet a descobri, mas, não sei porque, somente agora experimentei. Acho que é porque o nhoque não está entre minhas massas prediletas. Mas admito que essa versão aqui disputa seriamente uma vaguinha entre as mais mais. Para início de conversa, preciso dizer que a receita é da Paulinha Fit - ela está entre as minhas "Musas Inspiradoras", digamos assim. Nesse site vocês podem conferir a história dela e receitas de fazer qualquer um babar. E esse Nhoque é uma delas. Vocês não acreditam como é fácil de fazer e delicioso de comer. rsrsr

Para a receita, somente mandioca cozida, ricota, temperos e um molho caprichado. A única "exigência" é que seja a proporção 2/1, ou seja, o dobro de mandioca do que colocar de ricota, ok? No meu caso, foi mais ou menos trezentos gramas de mandioca e cento e cinquenta de ricota. Usei uma temperada com ervas finas e acrescentei mais um pouco de sal à mistura.

A partir daí o passo a passo é simples. Quero dizer, mais ou menos simples. Primeiro é preciso amassar bem a mandioca. No meu caso, tentei com garfo, com a mão, com espremedor de limão (sim, pois não tenho de batatas) e até peneira - mas não deu. Então recorri ao bom e velho mixer e tcharam: o melhor eletrodoméstico forever ever! Só tomem cuidado para não queimá-lo, pois o processo é bem lento e chatinho. Depois só amassar a ricota e a massa está pronta. A partir daí, todo mundo que sabe fazer nhoque sabe que é só fazer umas "minhocas" com a massa e cortá-la.

O grande pulo do gato vem agora. Não será preciso cozinhar a massa e ficar controlando quando as bolinhas sobem. Yes! Somente colocar em uma assadeira e mandar para o forno para dourar. (Esqueci de fotografar como eles saem lindos do forno. Mas no prato final dá pra ver). Então é servir com o molho preferido e mandar para dentro. Optei por um molho de frango desfiado com azeitonas verdes e manjericão. Delícia!


CURIOSIDADE: A versão original da massa é para nhoque, mas nada impede que seja utilizada para um bom e velho bolinho de mandioca, ok? Eu e o marido, gordinhos que somos, ficamos imaginando aquelas delícias crocantes e sequinhas sendo saboreadas com uma cervejinha bem gelada. #FikaDica

OBS: Se quiserem ver as imagens em tamanho ampliado é só clicar nas imagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário