segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Biscoito de Polvilho Fit



Eu era doida parar testar esta receita. Adoro biscoito de polvilho, mas sei que apesar de "levínho", pesa na balança que é uma beleza. É que essa delícia geralmente é escaldado com óleo.

A receita vem do Blog da Mimis e é muito fácil de fazer. Entre os ingredientes apenas duas xícaras de polvilho azedo ou doce (usei o doce), um ovo, uma colher de sopa de óleo, três quartos de xícara de água fervente e uma pitada de sal.

Depois é só amassar bem até formar uma massa lisa e fazer rosquinhas ou bolinhas e levar para assar em forno pré-aquecido. E aí está o X da questão. Fiz umas rosquinhas e fiz támbem um biscoitinhos mais finos cortados com cortadores de biscoito. E oh, vou falar uma coisa: estes mais fininhos ficaram muiiiiiiiito melhor! Sequinhos e crocantes. Já as rosquinhas ficaram meio duras - acho que é porque tive que deixar muito tempo no forno.



CURIOSIDADE: A diferença básica do polvilho doce pro salgado é a diferença do produto final. O polvilho azedo deixa o biscoito mais seco, enquanto o doce deixa mais borrachudo. Fica a critério de cada um. O bacana é que os dois vêm da mandioca e não possuem glúten. O lado ruim é que não possuem fibras. Se quiserem aumentar o potencial, neste caso, basta acrescentar uma colher chia ou linhaça.




Nenhum comentário:

Postar um comentário