quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Capuccino Fit


Esta é mais uma receita adaptada. A conheci na delicatessen da minha prima - Formiguinha Doce Amor - uma loja deliciosa e uma verdadeira perdição para quem tentar baixar o ponteiro da balança. Mas confesso que vez ou outra não resisto às guloseimas e acabo passando por lá.

A primeira vez que tomei deste capuccino não acreditei, de tão delicioso e similar aos que encontramos em famosas cafeterias por aí. O marido também virou fã. Até comprei um pote da mistura e levei pra casa, para termos sempre a mão.

A questão é que eu não me conformava em tomar essa delícia sabendo que estava ingerindo açúcar. Para quem pensa que isso é bobagem, não se engane. Para quem faz reeducação alimentar e busca uma vida saudável qualquer corte de açúcar e/ou gordura faz diferença sim!

Pois bem. Há tempos prometi a mim mesma, ao marido e à minha prima que experimentaria a receita na versão fit. E cadê que fiz? Nadica. Dias atrás vi um post no Panelaterapia sobre o mesmo café e resolvi: vou testar a versão leve. Hoje fui para a cozinha e não é que a delícia deu super certo? Agora estou eu com dois potinhos no congelador para nos deliciarmos lá em casa. E o melhor: sem culpa!

Tomem nota! Vinte e cinco gramas de café solúvel, uma xícara de adoçante culinário e cem mls de água morna. Aí é só juntar todos os ingredientes na batedeira e bater por dez minutos. Tcharam!!! Eis que temos esse delicioso creme de café. O segredo é conservá-lo no freezer. Ele não vai congelar.


E na hora de tomar, basta esquentar o leite (não preciso nem dizer para optarem pelo desnatado, né pessoal? rsrsr) e diluir uma colher do creme nele. Prontinho.


CURIOSIDADE I: Ele vai ficar ainda mais gostoso e parecido com um capuccino de verdade se vocês acrescentarem uma pitada de canela ao servir. 

CURIOSIDADE II: Achei que o meu ficou um pouco mais forte que a versão da minha prima. Acho que é porque utilizei o café solúvel extra forte e poderia ter reduzido ainda mais a quantidade. Então, fica a dica: se preferirem um café mais fraquinho e tiverem feito com o extra forte coloquem menos que uma colher do creme no leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário