segunda-feira, 24 de março de 2014

Beijinho Fit

Chegou o fim de semana e bateu aquela vontade de comer um docinho? Se não exagerou em outros alimentos e ainda possui uma cota de calorias? Que tal experimentar esse Beijinho Fit? É gostoso, leve e tem sabor de infância.

Fiz pouquinho, uma média de duas bolinhas para cada - pra mim, marido e meus pais. Para isso misturei três colheres de sopa de leite em pó desnatado, três colheres de coco ralado sem açúcar, três colheres de leite líquido desnatado e um de adoçante forno e fogão. Para ficar um pouquinho mais saboroso acrescentei vinte gotinhas de essência de panetone - vocês podem não colocar ou substituir por qualquer outra doce, como de coco ou baunilha. 

Depois de misturar bem levei ao freezer por dez minutinhos. Tirei, fiz bolinhas e passei no mesmo coco ralado sem açúcar. Acho que faltou um cravo em cima para ficar ainda mais com cara de docinho gordo. Mas não tinha e comemos assim mesmo. E achamos delícia! Provem e me falem!

CURIOSIDADE: O uso de essências pode ser um grande aliado de uma alimentação saudável e equilibrada. Isso porque muitas vezes substitui aquele ingrediente "gordo" que você acha que faria a diferença em sua receita, mas que, na verdade, é só um mero capricho do seu cérebro "guloso". Acrescentando a essência você engana a sua cabecinha e mantém o controle da alimentação. Tem sabores diversos, salgados e doces, entre eles, destaco: queijo, manteiga, panetone, baunilha e avelã.



Um comentário: