quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Arroz Fake


Já tinha visto essa dica/receita na Internet e achei bastante interessante. Porém, fiquei na dúvida se realmente passaria como arroz ou se seria mais uma daquelas substituições que não enganam a qualquer um. Pois bem, por estes dias vi algumas das minhas musas inspiradoras postando a dica novamente no Instagram e resolvi testar.

Gente, para tudo! O negócio fica bom mesmo e muito parecido com arroz. Para mim, um achado, já que não consigo me livrar tão facilmente deste bendito carboidrato de todos os dias. rsrsrs Vou adotá-lo a partir de agora.

É bem fácil de fazer. A única parte que dá um pouquinho de trabalho é a de picar o legume bem miudinho.



Usei metade de uma couve-flor média, pois não sabia se ia gostar. Piquei bem miudinho as flores. Neste caso, os talos não são utilizáveis, nem mesmo os mais fininhos. A dica é aproveitá-los para a salada, fazer um caldo de legumes ou um purê. Depois de picadinhas, é só seguir o passo a passo de um arroz tradicional. 

Fiz assim: refoguei em uma colher de óleo e uma colher de tempero de alho e sal. Depois acrescentei mais ou menos uma xícara de água fervente e deixei em fogo baixo até a água secar. Tcharam! Prontinho, soltinho, branquinho e gostosinho como um verdadeiro arroz! 

Comi no almoço normalmente. Com acompanhamento de feijão, carne de panela com batata e salada.

CURIOSIDADE: A couve-flor é uma boa pedida para quem quer emagrecer. Em substituição ao "arroz nosso de cada dia" então, nem se fala! Ela esbanja fibras, por isso, é uma ótima pedida para saciar o apetite e afastar a fome por mais tempo. E, para completar, é a menos calórica entre todas as variedades de couve. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário