segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Doce de Abacaxi Fit


Confesso que doces não são minhas receitas favoritas na hora de ir para a cozinha. Mas vez ou outra tento me arriscar para testar algo Fit, pois o marido é uma verdadeira formiguinha. Essa eu conheci através do instagram da YesMagrela. Achei interessante e quis provar. E não é que ficou show de bola?!


Para o preparo, apenas 300 gramas de abacaxi picadinho, duas caixinhas de gelatina diet sabor abacaxi e leite de coco. Primeiramente dilui as gelatinas em 400 ml de água fervente. Aos poucos fui acrescentando o abacaxi e deixei cozinhar até ele ficar amarelinho. Depois, separei a fruta com um pouco do caldo e levei para esfriar na geladeira e depois para endurecer no freezer - já no refratário que iria servir. O restante da calda de gelatina bati com uma garrafinha de leite de coco. Coloquei por cima da fruta em calda e deixei gelando de um dia pro outro. Simplesmente divino.


CURIOSIDADE: Lembrem-se de olhar o rótulo do leite de coco. Nem sempre as versões light são as melhores opções. Elas acabam tendo maior quantidade de açúcares e calorias no intuito de diminuir a quantidade de gordura. E a gordura do coco, vale ressaltar, é boa para nosso coração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário