COZINHA

Sou aprendiz do mundo fit e aspirante a hábitos saudáveis. Estou nessa empreitada desde novembro de 2012, mês em que me casei. Como no dia 3 daquele mês, iniciei uma nova vida, resolvi mudar também minha alimentação e minha dedicação às atividades físicas. De lá pra cá muita coisa mudou. Gostei dessa história de tentar ser mais saudável e passo horas a fio navegando pela Internet, visitando blogs e curtindo fotos no Instagram. Mas não foi só isso que mudou. Passei a me alimentar melhor e a me exercitar como nunca.
E nessa empreitada, encontrei muitas pessoas na rede que se tornaram espécies de motivação. Elas são como eu: lutaram e continuam lutando contra a balança. Fazem escolhas certas na maioria das vezes, mas como humanas que são, também escorregam e pisam na jaca. Não há nada de mal nisso. Eu mesma já cansei de repetir isso para mim. E sinceramente, foi um dos pontos que mais me ajudou nesses últimos meses. Tropeçou? Tudo bem. Levante-se e avante! Para ter hábitos saudáveis, saúde impecável, corpo bonito e estar de bem com a balança (essa parte é quase impossível para nós, mulheres) é preciso mais do que tudo, viver. Por isso, optei por ser saudável, mas também por seguir vivendo!
E parte desta minha vivência se passa na cozinha. Desde cedo aprendi a cozinhar. Os primeiros passos foram ensinados por minha avó materna e por minha mãe, cozinheiras de mão cheia! Mas minhas práticas nesse quesito se restringiam a pratos mais simples ou mais elaborados e calóricos. Foi quando inventei essa moda de tentar ser uma pessoa fisicamente e saudavelmente melhor, e conheci o mundo fit. Pronto, combinação perfeita: eu na cozinha, comidas gostosas saindo e a consciência leve, leve.  Daí a ideia de unir as três coisas que para mim são como hobby, vício e necessidade.
Por fim, a proposta desse espaço não é a de me tornar mais uma dessas mulheres da blogosfera, inspirações para todas nós. A ideia é reunir aqui minhas experiências gastronômicas, minhas descobertas – inclusive com a ajuda delas –, meus tropeços e até minhas jacadas. O endereço vai funcionar para mim e para os que estão ao meu redor e se interessam pelo o que tenho feito na minha cozinha. Porque, para mim, vida saudável inclui além de comidas leves, exercícios físicos e hábitos inteligentes, o simples ato de ser feliz.