quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Tapioca Aberta

Vocês já devem ter ouvido falar que está "na moda" substituir o famoso pãozinho de sal por uma tapioca. Isso mesmo, tapioca! Mas não vão recheá-la com queijo coalho ou com leite condensado com coco - apesar de esses recheios serem bastante tentadores.. rsrsr.

Essa troca inteligente se deve a uma série de fatores: uma colher de sopa da goma possui apenas 70 calorias, não contém glúten e o modo de preparar é prático e versátil.

Por estes e outros motivos, no café da manhã de hoje optei por uma tapioca de queijo branco com blanquet de peru, pimenta e chia, acompanhada por um bom e velho café com leite.


CURIOSIDADE 1: Deixei a tapioca aberta, pois faço ela beeem fininha e se fechar ela quebra. Prefiro fazer assim porque consequentemente, consumo menos farinha. Além disso, já ouvi de alguns nutricionistas que deixando a tapioca ou qualquer outro lanche aberto a gente consegue enganar nosso cérebro comilão com a sensação de estar comendo bastante, saciando mais rápido.

CURIOSIDADE 2: Esses grãos pretinhos por cima do balnquet é a famosa "chia". Para quem não sabe, o único "defeito" da tapioca é a falta de fibras, então, a adição desses grãos compensa a ausência e permite uma ingestão equilibrada de nutrientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário