sábado, 26 de outubro de 2013

Brownie Fit

A blogosfera fit provocou uma grande transformação em minha vida. É através dela que descubro receitas incríveis, faço adaptações para os ingredientes que tenho em casa e consigo enganar meu cérebro comilão. Essa é uma boa maneira de espantar aquele mito que para ser light uma comida tem que ser ruim.

Esse brownie de chocolate fiz hoje no café da manhã. Não levou mais do cinco minutos. Achei mais prático, inclusive, do que aqueles famosos bolos de caneca de microondas. Sem contar que não leva farinha de trigo nem ovo.

A receita: uma colher de chá de cacau em pó, uma colher de sopa de achocolatado diet (eu uso o Gold), uma colher de sopa de amido de milho, três colheres de sopa de leite em pó desnatado, três colheres de sopa de leite líquido desnatado, meia colher de chá de adoçante culinário (eu uso o Tal e Qual), e uma colher de chá de fermento em pó. Aí é só mexer tudo e levar ao microondas por 1:45 m. Distribuí por quatro forminhas de silicone pequenas. Eu e o marido comemos um cada hoje pela manhã e os outros dois estão na geladeira para quando bater aquela boa e velha vontade de um chocolate.

Se quiser jogar uma calda por cima, anote aí: uma colher de achocolatado diet, uma colher de creme de ricota, uma colher de leite em pó desnatado, leite líquido para dar o ponto. Misture tudo e leve ao microondas por 15 segundos.

CURIOSIDADE 1: O cacau em pó vai deixar seu brownie mais escuro e com muita mais gosto de chocolate. Se você optar por comê-lo ainda quente, perceberá que este sabor será ainda mais exaltado. 

CURIOSIDADE 2: Esta foi a primeira vez que fiz. Da próxima substituirei o leite líquido por água. Como vai bastante leite em pó, o efeito será o mesmo. Vale testar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário