segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Sorvê-shake


Não há nada melhor do que algo bem refrescante quando os termômetros da cidade beiram a casa dos 30º C, certo? Entre as opções, uma água de coco natural, um suco de frutas, um chá gelado beeeem refrescante, um picolé da padaria da esquina ou..... sorvete, muito sorvete!

O grande dilema, porém, para aqueles que acabam ficando com a última e mais saborosa opção - o sorvete - diz respeito à sua composição nutricional, já que ele é rico em açúcares, gorduras, corantes e conservantes.

Uma opção para quem deseja se deliciar com o queridinho das altas temperaturas pode estar na junção de três ingredientes simples e aliados de uma vida light.

Usei simplesmente leite desnatado, shake e gelo. Bati bem todos os ingredientes e levei ao freezer em potinhos de sobremesa. Que tal? Sempre tenho esses shakes em casa para recorrer quando abuso no fim de semana, mas nunca consigo me dedicar inteiramente e substituir todas as refeições. Esse é da marca Línea, sabor baunilha.

É claro que não parecia - nem de longe - um Kibon, mas enganou meu cérebro muito bem, obrigada! E pretendo repetir a dose mais vezes. O marido também aprovou!

CURIOSIDADE: Se não quiser fazer Sorvê-shake, não tem problema. Um sorvetinho só não vai te matar. Mas procure optar pelos de frutas, pois geralmente são menos gordurosos. E não encha de balas e coberturas, senão, aí sim, adeus esforços! Ainda assim, a melhor opção mesmo é um bom e velho picolé de fruta, que é feito, basicamente, de fruta e água. Pode apostar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário