segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Arroz de Forno Fit (NemTãoFitAssim)


Outro dia comi um arroz de forno maravilhoso na casa de minha prima Cristiane, feito pela nossa querida Grace. Dentre outros ingredientes, a iguaria levava bacon, queijo, creme de leite e milho, além do próprio arroz. Saí de lá com vontade de "quero mais" e resolvi fazer algumas adaptações para poder comer mais - e sem culpa.

Para isso, usei lombo desfiado (o ideal era que fosse uma carne mais magra, mas era a que tinha pronta na geladeira, então foi ela mesma), cenoura cozida, tomates frescos, milho e iogurte desnatado. Esses dois últimos ingredientes foram batidos juntos no liquidificador para formar um creme e umedecer o arroz, que por sua vez, podia muito bem ser o integral, mas não tinha e eu não ia deixar de fazer por isso. (Entenderam agora a observação do NemTãoFitAssim lá em cima? rsrs).

Misturei todos os ingredientes, salpiquei parmesão light e mandei pro forno por uns 15 minutos para gratinar. Não deixou nada a desejar dos tradicionais, mas poderia ser ainda mais leve! Da próxima vez, prometo ter os ingredientes certos em mãos! Mas por hora, este estava divino!

Comi puro e o marido acompanhou com frango assado e batata palha.

CURIOSIDADE: O iogurte desnatado é um ótimo substituto para o creme de leite em várias receitas. Além de ser quase imperceptível a substituição, enquanto o primeiro tem mais de 230 calarias na caixinha, um pote do iogurte com a mesma quantidade tem 40. Vale experimentar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário