quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Torta Dukan de Limão


Navegando pela Internet dias destes, vi essa receita e resolvi testar. A original não leva a calda de iogurte, mas é que quando provei a torta a achei meio seca e por isso, complementei. Fiz uma maior para levar de lanche para o jornal e uma para o marido e eu provarmos em casa. Acho que nem todo mundo lá da redação gostou, mas isso é normal. Algumas pessoas estão acostumadas com um paladar e é mais difícil se adaptarem ao sabor fit dos alimentos. Quando comecei a mudar minha alimentação tinha resistência com algumas receitas e, confesso, até hoje elas não conseguem me agradar. Da próxima vez prometo que levo uma fit para mim e quem mais quiser e uma "normal", como chamam por aí, para os demais!

Então chega de conversa fiada e vamos à receita: dois ovos, duas colheres de sopa de iogurte desnatado, sete colheres de sopa de leite em pó de leite desnatado (usei três de leite em pó e quatro de extrato de soja), uma colher de sopa de adoçante culinário, uma colher de sopa de suco em pó zero açúcar de limão e uma colher de sopa de fermento.

Basta mexer tudo a mão e levar ao forno pré aquecido a 180º por 20 a 25 minutos.

Já para a calda usei iogurte desnatado, suco em pó zero açúcar de limão e algumas gotinhas de adoçante. Servi bem gelada, pois fica mais gostosa e refrescante!

CURIOSIDADE: O extrato de soja é o leite em pó do leite de soja. E é um substituto do leite, sendo uma alternativa sem lactose, sem colesterol e fonte de cálcio, proteínas e vitaminas B. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário