quarta-feira, 30 de abril de 2014

Almôndegas de frango


Há alguns meses fiz essa receita e embora indique o uso de frango cru e em cubos, usei cozido e já desfiado, pois era o que tinha pronto na geladeira, afinal, o objetivo era facilitar o processo, fazendo uma refeição gostosa e que pudesse ser deliciada sem culpa.


Para o preparo usei trezentos gramas de frango, um ovo, três colheres de sopa de farelo de aveia, três colheres de sopa de farinha de linhaça dourada e temperos como pimenta jamaica, curry, salsinha desidratada, alho e sal. Amassei bem, com a mão mesmo, até formar uma massa homogênea. 

Moldei algumas bolinhas. Metade levei ao forno. A outra metade congelei. E aí é que aconteceu a "descoberta". A primeira leva, assada, não ficou das melhores. Virou uma espécie de bolinho, mas ficou ressecado, talvez pelo uso do frango já cozido. 


A segunda leva optei por fazer cozida no molho de tomates. E oh, acertei em cheio! A forma de ser vir pode ficar à critério de vocês. Vai bem com massa integral, arroz, panquecas e até uma crepioca com salada, como fiz.

CURIOSIDADE: Vocês conhecem e fazem uso da farinha de linhaça dourada? Este é um ótimo substituto da farinha de trigo. É rica em fibras e funcional. Sacia a fome por longos períodos e ainda previne algumas doenças. Vale experimentar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário