quinta-feira, 17 de abril de 2014

Pipoca Fit


Quem aqui gosta de pipoca? E quem gosta de pipoca de microondas que não deixa a casa inteira com cheiro de manteiga? E se for pipoca sem culpa? Acho que todos, né? Então tomem nota dessa receita prática e leve. Vocês nunca mais comprarão aquelas pipocas de microondas industrializadas cheias de sódio nem sujarão panelas com litros de óleo para se deliciarem com uma pipoca crocante e fresquinha. Simbora!

A receita é muito fácil: milho de pipoca tradicional. Uma tigela de vidro. Sal. Água. Papel filme. Microondas. Isso! Água e microondas.

Basta colocar uma quantidade (duas a três colheres de milho) na tigela. Salpicar o sal e colocar um pouquinho de água para misturar. Cobrir com papel filme e fazer pequenos furos com garfo ou palito para que não estoure. Depois é só levar ao microondas por quatro a seis minutos na potência alta e se deliciar. Cuidado, pois a tigela sai muito quente. Mas a pipoca super crocante!!!

CURIOSIDADE: No quesito fibras, o milho integral, que dá origem à pipoca, é imbatível. Melhor até mesmo de frutas e verduras. Um saco grande tem 4,5 gramas de fibras - e a gente precisa de 20 a 30 gramas para que o intestino funcione direito e elimine gorduras e toxinas. Por ser volumosa é uma boa opção para quem gosta de beliscar e ainda contribui para adiar o envelhecimento, já que é rica em polifenóis e antioxidantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário