quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Pão de Queijo Dukan

Meu povo e minha pova, primeiramente, Feliz Ano Novo para todos vocês. Que 2014 seja um ano abençoado para todos nós!

Agora que voltei das férias e do período de engorda que passei no último mês - brincadeira, consegui manter a reeducação alimentar, apesar das viagens e das Festas de Fim de Ano -, já estou de volta ao batente e a primeira coisa que fiz quando cheguei foi um Pão de Queijo Dukan para iniciar o ritmo que quero manter também neste exercício.


A diferença desta receita é que não fui exatamente eu quem fiz. Conheci um projeto super legal na Internet. É o #taquasepronto da @reedukan . Ela monta kits de receitas Dukan e envia pelos Correios. Basta acrescentar os líquidos e tcharam!!! Só mandar pra dentro! Gordinha preguiçosa essa aqui, né? rsrs Mas agora, falando sério, vale a pena experimentar. Além de estarem prontas ao seu alcance para qualquer momento, as receitas podem conter algum ingrediente que você não tem em casa. Por enquanto eu só fiz o Pão de Queijo, mas pretendo fazer em breve as demais que vieram no meu kit, como a Pizza, a Torta Salgada e o Gojitone - um panetone de Goji Berrys.

Neste caso, coloquei a mistura dos secos e acrescentei um ovo inteiro, duas claras, uma colher de creme de ricota e bati bem no mixer! Sucesso!!!! Fica fofinho, gostoso e cheiroso!


CURIOSIDADE: Tenho me tornado meio adepta à Dieta Dukan. Antes que muitos venham me criticar, fiquem calmos, pois não acho que conseguirei me livrar dos benditos carboidratos de forma tão rápida e simples assim! Para ser sincera, tenho lido um pouco sobre o método e achado bem interessante. Por meio dele e de suas curiosidades tenho conseguido, pelo menos, diminuir o consumo dos carboidratos ao longo do meu dia. Quer saber mais? Passa aqui porque eu não sou nenhuma expert no assunto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário