quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Bolinho de Chuva




O tempo em BH por esses dias está pedindo mais que um cobertor de orelhas e um chocolate quente, está pedindo, segundo o marido, bolinho de chuva, que é para lembrar a infância e matar a vontade de comer um doce. Pois bem, ontem foi dia de ir para a cozinha fazer. Não vou mentir para vocês, fiquei com preguiça de fazer qualquer adaptação na receita para torná-la mais saudável, mas ao final, fiz alguns assados, que foi para ver se a consciência pesava menos.

Então vamos lá, a receita é aquela da vovó: dois ovos, uma xícara de leite (desnatado), uma xícara de farinha de trigo, meia xícara de açúcar e fermento. Misture tudo e coloque para fritar em óleo bem quente. Ou distribua em forminhas e leve para assar por alguns minutos.

No final das contas o maridão comeu os fritos e eu os assados. Mas é claro que não resisti e roubei alguns dos dele - eu assumo!

CURIOSIDADE: Se a preguiça não tivesse falado mais alto, além de assá-los eu poderia ter trocado o açúcar por adoçante culinário e ter tirado uma gema da receita. Mas uma delícia dessa, ao lado de quem amamos, de vez em quando não faz mal a ninguém, vai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário