quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Barquete de Guisado


Já tinha visto algumas vezes na rede receitas de abobrinha assada com algum tipo de recheio, principalmente, queijo e carne. Hoje resolvi experimentar. Criei uma "Barquete de Guisado" e olha, foi SUCESSO!

Para fazer foi simples. Peguei duas abobrinhas médias, as cortei ao meio e retirei o miolo, de forma que ficassem como uma barquete mesmo. Depois peguei 500 gramas de carne moída (patinho) e temperei com meia cebola, três dentes de alho, um tomate - todos triturados no processador (o tomate passei por último, com a intenção de que ficasse mais grosseiro mesmo) - sal e pimenta.

Recheei as barquetes com bastante carne. Levei ao forno alto por 15 minutos. Tirei, salpiquei queijo parmesão light por cima e voltei por mais 10 minutos. DIVINO!

CURIOSIDADE 1: Este foi o almoço desta quinta-feira. Por pouco não intitulei este post como "Almoço de Quinta" novamente. Para acompanhar, o marido começou arroz integral, feijão inteiro e salada de mix de folhas e cenoura em lascas. Eu fui de Bifum Parafuso. Conhecem? Fiz com bastante cebola, alho e molho de tomate. E, óbvio, salada também.


CURIOSIDADE 2: O Bifum é um macarrão oriental, feito de arroz e pode ser o substituto do macarrão instantâneo, que é cheio de sódio e zero nutrientes. Já em relação às massas tradicionais, o ponto a favor é que não contém glúten e conta com quase nada de gordura, tem um ótimo preço, rende bastante e é muito, mas muito rápido de se preparar. E também de perder o ponto, viu?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário