segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Sorvete Fit


Não faz muito tempo fiz e postei aqui pra vocês a receita de um Sorvete de Banana com cacau. Desta vez fiz uma outra versão dessa delícia. O bom desse sorvete é que os ingredientes nada mais são do que frutas congeladas. E a melhor parte é que não leva gordura hidrogenada, então, é claro, é mais saudável.

Desta vez usei uma banana prata e alguns morangos congelados. Mas fiquem atentos, pois o tempo de congelamento é que vai fazer toda a diferença aqui. Quanto mais congeladas estiverem as frutas, mais consistência de sorvete a mistura terá. 

Passei as frutas no processador colocando leite desnatada aos poucos - mas é aos poucos mesmo - só para ir batendo. No fim, duas ou três gotinhas de adoçante e tcharam! Está pronto o sorvete fit! Se não estiver desesperado para comer, sugiro voltar com a mistura para o freezer. Caso contrário, coloque na sua taça preferida, enfeite da maneira que quiser e se refresque!

CURIOSIDADE: A fruta mais adequada para este sorvete é realmente a banana, por conta da cremosidade. A ideia é misturá-la sempre com outra fruta de sua preferência, como manga, morango, abacaxi, etc.


2 comentários: