quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Pão de Queijo de Liquidificador


Atenção naturebas de plantão, não torçam o nariz, mas esta não é uma das receitas mais FITs que vocês virão por aqui. Mas como a proposta deste blog é tentar levar uma vida saudável, sem deixar de ser feliz, nada como se deliciar com um bom e velho pão de queijo feito em casa. A parte saudável desta iguaria eu deixo por conta do fato de ser caseiro e não levar tantos conservantes como estes que compramos prontos e por não ter que escaldar. Vejam que belezura! rsrsr

Pois bem, não tem segredo. Como era só para mim e o marido em uma manhã preguiçosa de domingo, usei uma xícara e meia de polvilho doce, um ovo, uma colher de sopa de óleo, meia xícara de leite desnatado, sal, queijo minas fresco e mussarela light para gratinar.

O passo a passo? Tudo junto, batido e misturado de uma só vez no liquidificador. Não disse que era uma belezura?

Depois disso coloquei em forminhas de silicone, salpiquei a mussarela por cima e levei ao forno por 30 minutinhos. Eles cresceram bastante e ficaram divinos.

CURIOSIDADE: Muita gente que segue uma dieta livre de glúten acaba endeuzando o pão de queijo porque ele é uma das poucas iguarias deliciosas que não possuem esse mal. Mas fiquem atentos, pois apesar disso, essa delícia quando comprada pronta e congelada é cheinha de sódio e de gordura trans.Então, fica a dica: a versão feita em casa é sempre melhor! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário