Que o ovo cai muito bem na mesa de qualquer brasileiro não é novidade. Com a onda das dietas proteicas ainda mais. Prova disso é que os marombeiros de plantão se empanturram de claras de ovos e peito de frango e saem da mesa sem qualquer peso na consciência.
Mas a utilidade de um ovo vai muito além, vocês sabem. No café da manhã, mexido. Cremoso, no recheio da tapioca. Na massa de um bolo. Frito (calma, não me matem! Em uma frigideira antiaderente e com poucas gotas de azeite). Pochê. Cozido. Em forma de omelete e muito, muito mais.
Hoje o almoço lá em casa foi ao melhor estilo restô dontê. E para complementar as iguarias recorri ao nosso bom e velho amigo. Mas preferi incrementá-lo de uma maneira que muitos já devem ter visto pela internet: as famosas trouxinas com frios, que decidi batizar de "Tortilha Delícia".


CURIOSIDADE 2: Se você já está aí todo preocupado com o consumo da gema do ovo, pode parar. Estudos mais recentes indicam que enquanto a clara contém 3.6g de proteína, um ovo inteiro conta com mais de 6 gramas - quase o dobro. Além disso, a gema do ovo contém omega-3 na forma de DHA, que é a mesma gordura saudável encontrada nos peixes como o salmão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário